Home
Plano Diretor de Geoprocessamento – Fortaleza/CE
Plano Diretor de Geoprocessamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza

Plano Diretor de Geoprocessamento – Fortaleza/CE

Plano Diretor de Geoprocessamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza

Plano Diretor de Geoprocessamento da cidade de Fortaleza, Ceará foi um dos produtos previstos no contrato referente a Tomada de Preço nº 06/2006 da Secretaria de Finanças do Município de Fortaleza. Nesta matéria vamos comentar sobre algumas características deste documento elaborado pela empresa OpenGeo e indicar onde você pode fazer o download de sua cópia gratuita.

DOWNLOAD DO PLANO DIRETOR DE FORTALEZA

O sumário do plano inclui após sua introdução tópicos de uma abordagem técnica onde são apresentadas diversas definições importantes. Há também no material uma análise do anterior plano diretor de Geoprocessamento e uma estruturação do setor de Geoprocessamento e Cadastro Técnico Municipal (CTM).

Recomendo também uma atenção especial aos itens que abordam o contexto de Geoprocessamento Corporativo e sua arquitetura.

Plano Diretor de Geoprocessamento – Fortaleza/CE

As especificação para o levantamento aerofotogramétrico também são detalhadas. No material você terá vários informações úteis sobre programas tais como o gvSIG, QGIS, MapServer, GeoServer, PostgreSQL e PostGIS.

No total, o arquivo tem 121 páginas e está disponível em PDF no link abaixo:

Não deixe de postar seus comentários sobre esta dica. Leia também as seguintes dicas:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

 ]]>

12 Comments

  • Geovane Tavares disse:

    Parabéns ao sadeck por este feito tão importante e ao Anderson que sempre nos mantém informados sobre as novidades das Geotecnologias.

  • Depois de uma longa temporada off, voltando ativa!
    Anderson, parabéns cara divulgação de geotecnoliga sempre e bem vinda ainda mais tão grande importancia!
    Ao Sadeck parabéns, pelo desenvolvimento de uma otima ferramenta para essa versão.
    abraços!
    Audrin

  • sadeckgeo disse:

    Obrigado a todos pelos comentário.
    Anderson, valeu pelos créditos. Assim que podemos ver que o ClikGeo está no top das geotecnologias…
    Um abraço.

  • Arthur disse:

    Apesar do mérito de ser um plano diretor de geoprocessamento, nada dele foi implementado. Absolutamente nada. Foi apenas gasto de papel e erário público. Quanto desperdício.

    • Ramon disse:

      Negativo companheiro, atualmente o cadastro do iptu do fortaleza e completamente georreferenciado, foi realizado o levantamento aeroforogrametrico de todo o município em 2010;e ainda hoje trabalha para elevar a qualidade dos dados.
      Atualmente a secretaria de finanças ja trabalhabpara intregar o banco de dados gerreferenciado com outras secretarias como a SEUMA e ja exsite o projeto para outro levantamento aeroforogrametrico com imformacoes mais completas e atualizadas.

  • Marino Sumariva disse:

    Parabéns pelos resultados do trabalho…espero que seja utilizado pelas demais Secretarias alcançando a multifinalidade.
    Abraços,
    Marino.

  • […] O Plano Diretor de Geoprocessamento da cidade de Fortaleza, Ceará foi um dos produtos previstos no contrato referente a Tomada de Preço nº 06/2006 da Secretaria de Finanças do Município de Fortalez…  […]

  • Laura Andrade disse:

    Olá, bom dia!
    Os shapefiles também estão disponiveis para download?
    Obrigada!

  • Marino Sumariva disse:

    Espero que seja dado continuidade ao projeto. Também soube que será realizado novo aerolevantamento e produtos cartográficos. E também fornecimento de software de geo. Trabalhei a campo no levantamento cadastral entre 2010 e 2011. Interessante experiência.

Leave a Comment

*

*