Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Download de E-book Gratuito sobre QGIS 2.6

Download de E-book Gratuito sobre QGIS 2.6

O projeto QGIS surgiu em 2002 visando desenvolver um aplicativo para plataforma Linux que servisse como visualizador de bases de dados PostGIS. Desde então, o software evoluiu de uma maneira que nem mesmo seus desenvolvedores originais poderiam imaginar. Veja nesta matéria como fazer o download de um e-book gratuito com uma série de tutoriais sobre o QGIS.

LIVRO GRATUITO SOBRE O QGIS 2.X

O material tem o título Tutorial Quantum GIS, 2.6, versión “Brighton” e foi publicado em dezembro de 2014 ano portal governamental de dados geográficos de Porto Rico.

O conteúdo do livro digital inclui os seguintes tópicos: Sistemas de referência espacial, manipulação de dados geográficos, trabalhando com tabelas, processos de análise espacial e Geoprocessamento com QGIS, produção de mapas para impressão, entre vários outros.

Tutorial básico en español de QGIS 2.6

Um dos destaques nesta versão atual da publicação é o acréscimo de explicações em relação ao uso do complemento GRASS. O autor do e-book é Iván Santiago, que elaborou o conteúdo para ser distribuído sob os termos da licença Creative Commons Attribution.

DOWNLOAD DO TUTORIAL DE QGIS

No total, o ebook está com mais de 280 páginas. Como se pode observar pelo título da obra, ela foi preparada em espanhol.

Para fazer o download da versão do material que trata do QGIS 2.6, clique no link a seguir:

Também estão disponíveis materiais sobre as versões anteriores do programa, mais especificamente o QGIS 2.2 ‘Valmiera’ e QGIS 2.4 ‘Chugiak’. Caso interesse, faça o download:

Curso Online de QGIS

O material concede permissão dos usuários copiarem, distribuírem e modificarem o livro, sempre de acordo com os critérios da licença citada anteriormente.

Acesse também os seguintes conteúdos sobre o QGIS:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

]]>

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades