Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Apostila: Iniciando no ArcGIS

Download Apostila de ArcGISNa grande maioria dos casos de que tive conhecimento até hoje, o primeiro software para Sistemas de Informações Geográficas (SIG) que os profissionais que trabalham com Geotecnologias teve contato foi o ArcGIS, da Esri. Na internet há muito material de qualidade, em vários idiomas, sobre este programa para Geoprocessamento. Indicamos aqui uma excelente apostila gratuita, elaborada de forma a ajudar o usuário iniciante a dar seus primeiros passos no ArcGIS.

APOSTILA DE INTRODUÇÃO AO ARCGIS

Se você acompanha regularmente nosso site já deve ter observado que boa parte dos tutoriais sobre o ArcGIS são de autoria de Vanessa Cecília Benavides Silva.

Ela é uma grande colaboradora em fornecer material de qualidade para publicarmos em nosso portal. Esta profissional panamenha possui graduação em Geografia e Análise Ambiental (2011) e especialização em Gestão Ambiental e Geoprocessamento (2012) pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH.

Faça o Download Gratuito da apostila "Iniciando no ArcGIS"

A Vanessa elaborou, há algum tempo, orientada pela professora Patrícia de Sá Machado, uma apostila bastante completa com o título bastante atraente: Iniciando no ArcGIS.

DOWNLOAD DE APOSTILA DE ARCGIS

O trabalho além de apresentar muito bem a interface do ArcMap, detalha como adicionar dados geográficos, trabalhar com o layout do mapa, criar mapa temáticos (quantitativos e qualitativos), georreferenciamento, vetorização e muito mais. Para fazer o download da apostila, de 62 páginas, acesse:

APRENDA MAIS SOBRE O ARCGIS

Recentemente publicamos aqui em nosso site uma extensa coletânea com dezenas, na verdade uma centena, de tutoriais de ArcGIS, que estão espalhados pela internet. Confira:

Já nos links a seguir, destacamos alguns outros tutoriais da Vanessa, já publicados aqui em nossa página:

Parabéns mais uma vez Vanessa, por este seu excelente trabalho. E você leitor? O que achou do material elaborado por ela? Aguardamos seus comentários.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

]]>

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades