Neste tempo de expectativa pelo lançamento da versão 1.7.0 do Quantum GIS, trago para vocês um material de apoio para quem começa a estudar o QGIS. É um manual escrito em português, baseado no Quantum GIS 1.4.0 “Enceladus“. Embora não apresente instrução sobre como trabalhar com a ferramentas mais recentes do programa, é um bom mapa para quem está começando se localizar no que diz respeito às principais funções do software.
Veja alguns dos capítulos deste manual:
Neste guia do usuário, traduzido pela equipe do CENSIPAM, temos um total são 109 páginas. O manual está disponível no site do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Para fazer o download acesse:
O que achou desta dica? Deixem seus comentários e leia também as dicas nos links abaixo:
Assine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.
Gostei muito da postagem, obrigada por dar dicas como essa. Você sabe quando será lançada uma revisão com instruções das novas versões?
Obrigada.
Valeu pela dica, tava procurando alguma coisa assim.
Abraço
Cara!! Simplesmente demais!!!!!!!!!!! Vc é mto, mtoooo bom!!!
Obrigada,
Ana Cristina.
Acabei de salvar, vou dá uma olhadinha, mais adorei o material todo em português. Abraço!!
Ha muito que tava procurando isso!!!!!!!!!
Obrigado!!!
Um Forte abraço, desde Angola. Desejosas Boas entradas para o 2012 – Sucessos e mais empenho!
Por favor, Neste guia do usuário de 109 páginas. não consigo esplorá-lo e nem fazer o download, dá-me mais dicas para tê-lo disponível
Aquele Abraço desde Luanda/Angola
Bah muito bom mesmo.
Forte abraço.
Saudações amizade,
A Paz seja nesta casa virtual!
Grato pelo auxílio! Vou estudar e retorno se possível!
Abrá
Boa tarde Dr, apenas peco videos e manual de SiG, tenho dificuldades em transformar dados do excel em dados espaciais. ou transformar dados do excel em mapa. Peco ajuda.
15 Comments