Recentemente eu, Anderson Medeiros, concedi uma uma entrevista para o núcleo de Geoprocessamento da UniSigma, uma empresa júnior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). O foco do diálogo foi Geotecnologias e a realidade do mercado de trabalho. Falamos sobre como é trabalhar com Geoinformação, projetos profissionais, entre outros aspectos. Espero que gostem do resultado.
A UniSigma foi apresentada à Diretoria do campus João Pessoa do IFPB perto do fim de 2009. Naquela reunião, verificou‐se a viabilidade para a realização de um projeto maior do que uma EJ apenas de Administração e deu‐se o primeiro passo para a construção de uma EJ interdisciplinar no Instituto.
Atualmente a UniSigma atua no mercado nas áreas de Administração, Geoprocessamento e Sistemas para a Internet. Leia mais sobre a história da UniSigma em seu site oficial.
Abaixo, deixo para vocês a lista com as perguntas que respondi durante a entrevista (explorem os links que acrescentei nelas) .
Acessem o link a seguir para conferir como foi este diálogo.
O que vocês acharam desta entrevista? Têm algum comentário a fazer sobre ela?Se você acompanha regularmente nosso site deve saber que estamos publicando uma série de entrevistas com profissionais de diferentes regiões do Brasil e que atuam com Geotecnologias, inclusive fora do país. Alguns de nossos entrevistados trabalham em empresas privadas, outros são funcionários públicos.
Enfim, são visões diversas sobre o mercado de Geoprocessamento. Acesse algumas das entrevistas já publicadas:
Assine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.
Leave a Comment