ClickGeo: Cursos e Treinamentos em Produção de Mapas e Geoprocessamento

Documentacao do GeoServer

Download: Documentação Completa do GeoServer

Documentacao do GeoServer

O GeoServer é um dos mais completos e robustos softwares livres servidores de mapas. Provavelmente, junto com o MapServer, ele está no topo dos programas open source para publicação de mapas na internet. Você sabia que é possível fazer o download da documentação completa do GeoServer em um único arquivo PDF? Aqui iremos comentar sobre este material.

Antes de ler sobre a publicação da documentação do GeoServer, recomendo que leia também:

DOCUMENTAÇÃO DO GEOSERVER EM PDF

O GeoServer é desenvolvido em Java e permite aos usuários compartilhar e editar dados geográficos num ambiente de intranet ou internet. Ele foi projetado com foco na interoperabilidade, publicando dados utilizando padrões abertos.

O manual do usuário que estamos destacando aqui visa ser um guia completo para todos os aspectos de utilização do GeoServer.

Download: Documentação Completa do GeoServer

Certamente o material, produzido em inglês, pode ser útil para usuários novatos e veteranos do GeoServer.

DOWNLOAD DOCUMENTAÇÃO DO USUÁRIO GEOSERVER

O arquivo portátil com toda a documentação do GeoServer tem um total de mais de 900 páginas. O conteúdo está atualizado para as versões da série 2.5.x.

Para fazer o download gratuito, clique no link abaixo:

Aproveitamos para recomendar também que baixe uma cópia do material (em português) elaborado pelo Fernando Quadro, onde por meio de um conjunto de slides é apresentado um Quickstart para utilização do GeoServer. Segue link para download:

Para ampliar seus conhecimentos sobre webmapping recomendo que consulte os seguintes materiais disponíveis em nosso site:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

]]>

14 thoughts on “Download: Documentação Completa do GeoServer

  1. Citando: “Fiquei muito contente com a análise que eles fizeram. De acordo com eles o blog foi visitado cerca de 38.800 vezes em 2010”
    Parabéns por este resultado! Você merece muito mais. Penso que em 2011 vc deve atingir a marca das 50.000 visitas.
    Bejoss 😉

  2. Angelo e Ana Maria,
    Agradeço mais uma vez a vocês e aos demais leitores pelo excelente resultado que este espaço obteve em 2010. Continuem acompanhando as publicações e dando suas opiniões sobre elas.
    Abraço!

      1. Uma das principais questões que nos gerou interesse foi a simplicidade de instalação e configuração. Para quem está aprendendo sobre servidores de mapas isso faz grande diferença. Infelizmente o download está muito lento (11kB/s)

  3. alguem conseguiu fazer o download do workshop, o link é muito lento… será que alguem que fez o download poderia fazer o upload dele em algum outro servidor.
    valeu

  4. Prezado Anderson,
    Primeiramente parabéns pela qualidade das postagens e dos conteúdos disponíveis.
    Estou levantando o geoserver para a empresa a qual trabalho e estou tendo dificuldade de conectar o geoserver com o banco de dados sqlserver2016.
    É possível fazer esta conexão ou somente com o Azure e/ou sqlserver2008?
    Abraço,
    Scott

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar destes