Home
Twitter e Geoprocessamento

Twitter e Geoprocessamento

É desnecessário dizer que o serviço de microblog Twitter é um grande sucesso, não apenas entre adolescentes, mas também para fins profissionais. Através do Twitter é possível se manter informado sobre uma infinidade de assuntos, inclusive ligados às Geotecnologias e diversas empresas têm explorado os recursos deste serviço para divulgar seus produtos.

O próprio Twitter, no contexo das Geotecnologias, realizou alterações em seu sistema para que cada mensagem enviada pelo microblog contenha a localização da latitude e longitude do usuário da rede, desde que esta função seja ativada pelo usuário.

GEOTECNOLOGIAS E TWITTER

Considerando o que ocorre aqui no Brasil, há dezenas, talvez centenas de bons Twitters sobre Geoprocessamento. Por exemplo, ontem de noite recebi uma mensagem do Portal do Software Público Brasileiro sobre o lançamento do Twitter oficial do programa i3Geo, incluído abaixo.

Abaixo você encontratá uma breve lista de Twitters com este foco. Citei apenas os que atualmente estou seguindo através do Twitter do Portal ClickGeo:

Fiquem à vontade para dar sugestões para serem incluídos nesta lista (lembrando que foram citados apenas Twitters de origem brasileira).

UPDATE – Veja uma lista muito mais completa e atualizada na postagem:

@ClickGeoCurta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

]]>

Tags:

14 Comments

Leave a Comment

*

*