Share on facebook
Facebook 0
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn 0

Descrição Técnica do Formato Esri Shapefile

Descrição Técnica do Formato Esri Shapefile

Você sabia que há um documento oficial produzido por esta desenvolvedora que detalha a descrição técnica do shapefile? Sempre é bom ter este documento em mãos (mesmo que em meio digital) para uma consulta que se fizer necessária.

O shapefile é o formato vetorial mais amplamente utilizado no mundo inteiro. Você provavelmente já utilizou por inúmeras vezes este formato que foi originalmente desenvolvido pela empresa Esri, criadora do ArcGIS.

ARCGIS – O SOFTWARE DESKTOP GIS DA ESRI

O primeiro software para Sistemas de Informações Geográficas (SIG) que ofereceu suporte ao shapefile foi, logicamente, o ArcGIS.

Separamos abaixo alguns links que podem lhe ajudar a começar a construir ou ampliar seus conhecimentos sobre este programa:

Hoje o formato shapefile é suportado por diversos programas de Geoprocessamento, como o Quantum GIS, SuperGIS, gvSIG, entre tantos outros.

CONHEÇA MELHOR O FORMATO SHAPEFILE

É digno de nota que o shape é considerado praticamente um formato universal, embora já esteja defasado tecnologicamente e não seja mais a melhor opção de armazenamento de dados geográficos em estruturas vetoriais (Dica: Pesquise sobre bancos de dados geográficos).

Descrição Técnica do Formato Esri Shapefile

Faça o download do material (34 páginas) elaborado em 1998 pela Esri, utilizando o link abaixo:

Agora, aguardamos seus comentários sobre esta dica de hoje.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

]]>

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades