Share on facebook
Facebook 0
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn 0

Revista FOSSGIS Brasil: Edição N° 4 | Metadados

Estimados Leitores, temos o prazer de anunciar o lançamento do 4°. número da Revista FOSSGIS Brasil. Nesta primeira edição de 2012 a série de capa aborda o tema Metadados, um assunto que merece a atenção especial de todos os que trabalham com dados geográficos.

Ao ler os artigos você entenderá o que são metadados e sua relevância no contexto das Geotecnologias. Como complemento à teoria disponibilizamos um tutorial sobre como editar metadados em ambiente SIG open source.

Na coluna Desktop GIS apresentamos detalhes sobre o software Spring que nos ajudam a entender por que este projeto brasileiro tem-se mostrado um grande sucesso na área de tecnologia para SIG. Os usuários de ferramentas Mobile gostarão especialmente de ler a matéria sobre o OSM Tracker. Neste número há também um artigo muito interessante que explica como customizar o software Kosmo para aplicações portáteis.

Revista FOSSGIS Brasil: Edição N° 4 | Metadados

A edição 4 da FOSSGIS Brasil contou com a colaboração da comunidade internacional. Neste sentido, não deixe de conferir a entrevista de Jeroen Ticheler, fundador e presidente do projeto Geonetwork open source e o artigo escrito por três personalidades de destaque da Associação gvSIG falando um pouco sobre o novo modelo de desenvolvimento do projeto deste robusto software para Sistemas de Informação Geográfica.

Para fazer o download da Revista com estes e diversos outros tópicos, acesse:

Este ano o desejo de todos que fazem parte da Equipe FOSSGIS Brasil é continuar Georreferenciando o Conhecimento!

Leia as edições anteriores da sua Revista sobre Geotecnologias com Software Livre:

Agradecemos desde já àqueles que enviarem suas opiniões, comentários e artigos para publicação, através de nosso site oficial (http://fossgisbrasil.com.br) e/ou do e-mail [email protected].

Você é usuário das Redes Sociais? Então, o que acha de seguir nosso Twitter [@ClickGeo] e curtir nossa página oficial no Facebook [PortalClickGeo]? Assim você estará sempre atualizado sobre o universo das Geotecnologias!

]]>

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades