Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Restrições de Uso das Imagens do Google Earth

Restrições de Uso das Imagens do Google Earth

Provavelmente é desnecessário mencionar que o Google Earth foi uma revolução histórica no que diz respeito à mapeamento. O uso desse tipo de serviço de gratuito na área de Geoinformação massificou a utilização do Geoprocessamento. Entretanto, é muito importante que tenhamos muito cuidado no que diz respeito às restrições de uso das imagens do Google Earth. Neste matéria vamos abordar esse assunto com base em informações oficiais fornecidas pela empresa.

UTILIZAÇÃO DE IMAGENS DO GOOGLE EARTH

De acordo com o próprio Google, nós, usuários do serviço, podemos fazer uso pessoal de uma imagem do Google Earth em nosso seu site, em um blog ou em um documento do de um editor de texto. Entretanto, é indispensável que sejam preservados os direitos autorais atribuições, incluindo a atribuição de logotipo do Google.

Além disso, não é permitido lucrar de alguma forma através do uso das imagens, vendendo-as, por exemplo. Não podemos fornecer as imagens como parte de um serviço ou utilizá-las em um produto comercial, como um livro ou programa de TV, sem primeiro obter uma autorização de direitos do Google.

Google EarthLeia na a fonte destas informações em: Utilização do Google Earth

No link acima você encontrará um formulário para entrar em contato com o Google para que, se necessário, seja feita a solicitação de permissão de uso das imagens.

Em um futuro artigo irei explicar as razões pelas quais não é aconselhavel fazer uso das imagens do Google Earth para fins de cadastro urbano e outras aplicações do Geoprocessamento. Por enquanto, leia as seguintes matérias sobre o Google e seus serviços:

 Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

]]>

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades