Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Para Crianças: Quebra Cabeça com Mapa dos Estados Brasil

Para Crianças: Quebra Cabeça com Mapa dos Estados Brasil

Uma dica para quem dá aulas de geografia, em especial para o ensino fundamental. Em nossas pesquisas na internet encontramos um quebra cabeças online onde o objetivo é montar a divisão estadual do Brasil sem errar as posições dos estados.

COMO FUNCIONA O QUEBRA CABEÇAS DO MAPA DO BRASIL

Esta é uma ótima ferramenta para ensinar crianças a geografia do Brasil. O jogo é bem simples e roda totalmente no navegador web.

O jogo tem pontuação máxima de 26 pontos. Se o jogador erra a localização de um ou mais estados durante o processo de montagem do mapa, ele vai perdendo pontos. Se conseguir posicionar todos os estados sem errar em nenhum, o jogador atinge os 26 pontos.

Quebra Cabeça com Mapa do Brasil

O jogador pode escolher a ordem em que os estados serão posicionados. Basta clicar sobre o mapa do estado e arrastar para a posição devida.

A imagem abaixo ilustra o resultado quando todas as peças são posicionadas no devido local.

Para Crianças: Quebra Cabeça com Mapa do Brasil

É necessário uma observação: Embora sejam 27 unidades da federação, o Distrito Federal não foi incluído como peça, mas a marcação de Brasília pode ser vista dentro do polígono de Goiás.

COMO ACESSAR O QUEBRA CABEÇAS

Se interessou em usar essa opção para ensinar seus alunos ou quem sabe seus filhos? Para acessar o jogo, acesse o link abaixo:




O que achou desta dica? É verdade que não é diretamente ligado às Geotecnologias da maneira como estamos acostumados (SIG, Banco de Dados Geográficos, Sensoriamento Remoto, Drones, etc), mas considerei que seria interessante trazer esta dica aqui para o blog.

Aproveite para conferir os seguintes conteúdos de nosso portal:

Se você gostou desta dica e gostaria de outros conteúdos similares aqui em nosso site, deixe seu comentário. Isso vai ser o termômetro. Ok?

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias

]]>

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades