Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Qual é a Diferença entre MDE, MDT e MDS?

Qual é a Diferença entre MDE, MDT e MDS?

Você sabe qual é a diferença entre Modelo Digital de Elevação (MDE), Modelo Digital do Terreno (MDT) e Modelo Digital de Superfície (MDS)? Nesta matéria vamos esclarecer este assunto que gera tantas dúvidas.

SIGA NOSSO INSTAGRAM E YOUTUBE

Você já nos acompanha nas redes sociais?

Atualmente nosso Canal do Youtube é o maior Canal Brasileiro sobre Geotecnologias e nosso Instagram também tem tido destaque neste nicho.

VOCÊ ENTENDE A DIFERENÇA?

Em alguns Países, como o Brasil, MDE e MDT são considerados como sinônimos, já em outros (como os EUA) o MDT é considerado como complemento do MDE, sendo formado por dados vetoriais.

O termo MDE no Brasil em geral é usado para se referir a um dado raster, um modelo de parte da superfície da terra levando em conta suas altitudes

A diferença entre MDE, MDT E MDS, é que o MDT considera o valor de altitude em relação ao solo, já o MDS além disso, leva em conta qualquer edificação seja ela natural ou não, para saber a altitude.

Neste vídeo explico mais detalhes este assunto de uma maneira simples e direta.


O que você achou? Deixe aqui seus comentários.
Aproveitando, aprenda um  pouco mais com os seguintes conteúdos:

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades