Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Qual deles possui mais usuários no Brasil?

Vamos abrir uma enquete para realizarmos uma pesquisa importante! Conto desde já com sua participação e opinião! Fazendo uma rápida observação, totalmente informal, do cenário atual do uso de softwares livres para SIG tenho a impressão que os dois mais utilizados aqui no Brasil são o gvSIG e o Quantum GIS (QGIS). Um dos fatores que me transmitem isso é a força que as comunidades nacionais destes programas vem demonstrando.

QGIS X GVSIG

Você concorda? Queremos saber sua opinião!

A pergunta é: Qual software livre de SIG possui um maior número de usuários no Brasil: gvSIG ou QGIS?

Para dar sua contribuição, publique um comentário, mesmo que breve nesta postagem. Basta citar o nome do programa open souce que você mais utiliza.

Qual deles possui mais usuários no Brasil?

Caso você discorde que o gvSIG e/ou o QGIS estejam no topo deste ranking nacional fique à vontade para dizer o software que considera como sendo o detentor do maior número de usuários, bem como expor sua opinião sobre este tema.

É óbvio que os dois são excelentes e também se completam. Isso torna ainda mais interessante uma discussão sobre o assunto, não acham?

Enfim pessoal, a enquete estará aberta até o dia 12 de outubro de 2011. O espaço é aberto! Deixem seus comentários, pois eles são muito importantes. Em breve publicaremos uma matéria especial sobre os resultados desta pesquisa feita aqui no blog.

Caso queira ler sobre o que tenho publicado sobre estes programas, acesse as postagem sobre o QGIS e gvSIG.

UPDATE: O resultado da enquete já está disponível em:

 Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

 ]]>

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades