Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Quantum GIS 1.7.4: Guia do Usuário em Português

Quantum GIS 1.7.4: Guia do Usuário em Português

Foi com grande prazer que em 26 de maio de 2012, foi lançado oficialmente a primeira versão em português do guia do usuário do Quantum GIS 1.7.4. O manual está disponível para download no formato PDF e conta com 291 páginas, variadas seções e inclui um tópico especial nomeado “Usando Complementos Externos”. Veja mais detalhes sobre esse material.

Este manual do usuário em português é baseado na versão original em inglês, porém com “cara brasileira”, pois foi construído com quase a totalidade das telas de trabalho baseadas na interface do programa em português . Mais do que isso, trás consigo um novo banco de amostra com bases vetoriais e raster, que tornam ainda mais familiar o aprendizado ao usuário de idioma português.

COMUNIDADE QUANTUM GIS BRASIL

A comunidade de usuários do Quantum GIS vem se fortalecendo aqui no Brasil, desde a criação do projeto QGISBrasil, em 2005.

Manual do Usuário do QGIS 1.7.4 em Português

A comunidade, que é organizada por Arthur Nanni, já possui mais de 210 membros cadastrados, que mantém contato através do grupo de discussão oficial. Recomendamos acessar os seguintes links:

DOWNLOAD DO GUIA EM PORTUGUÊS DO USUÁRIO QGIS 1.7.4

Conforme expresso na postagem oficial de lançamento, o manual do QGIS em português “marca o aniversário de 2 anos da comunidade QGISBrasil e é, com certeza, o fruto de maior significância dessa caminhada inicial”. Clique no link abaixo para fazer o download.

  • [download id=”8″]

Como já mencionado, também está disponível o conjunto de dados geográficos em diferentes formatos e que podem ser utilizados na execução dos exemplos indicados no manual. Para baixar os arquivos, clique no link abaixo.

  • [download id=”9″]

Recentemente publiquei uma dica sobre uma apostila elaborada por uma equipe do INCRA sobre produção de mapas temáticos no Quantum GIS. Ela pode ser útil em seus estudos também. Acesse:

Com certeza toda a comunidade está de parabéns, principalmente aqueles que tiveram participação ativa em gerar esse produto com tanta qualidade e que com certeza ajudará muitas pessoas. Muito obrigado pelo esforço empreendido.

E você? O que acha dessa iniciativa coletiva de preparar o guia do usuário do Quantum GIS em português? Deixem seus comentários sobre isso e o que achou do manual.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

]]>

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades