Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

E-book: Introdução às Infraestruturas de Dados Espaciais

E-book: Introdução às Infraestruturas de Dados Espaciais

O Centro Nacional de Informação Geográfica (CNIG) de Espanha publicou recentemente um interessante livro digital que oferece uma introdução as Infraestruturas de Dados Espaciais (IDE). A publicação está sendo distribuída sob os termos da licencia Creative Commons CC-BY 4.0, que permite copiar, redistribuir e adaptar a obra, citando sempre a fonte. Veja como obter uma cópia deste e-book.

Antes de destacar de forma específica este novo livro, é interessante lembrar que já divulgamos em nosso portal um outro e-book gratuito que versa sobre esta mesma temática. Confira:

Agora vamos ver um livro que tem um público mais especializado, também publicado em espanhol.

LIVRO GRATUITO SOBRE IDE

A obra Introducción a las Infraestructuras de Datos Espaciales, foi lançada em dezembro de 2014 e teve como autores Maria Iniesto e Amparo Núñez.

Este livro está organizado em 15 capítulos. Seu conteúdo é voltado para área técnica. A ideia é que ele sirva de referência no campo das IDE, inclusive por apresentar exercícios práticos.

E-book: Introdução às Infraestruturas de Dados Espaciais (IDE)

Entre os itens apresentados e explicados no capítulo citamos alguns: O novo paradigma IDE, plataformas tecnológicas, marco de referência OGC, especificação de dados, qualidade do serviço, WMS, WCS, WFS, CSW e aspectos legais.

DOWNLOAD DO LIVRO: INFRAESTRUTURA DE DADOS

Certamente, você se interessa por este tema tão atual em Geotecnologias. Para baixar o material gratuitamente, acesse o link abaixo:

É importante destacar que a fonte original da notícia que nos motivou a divulgar este e-book é o excelente blog No Solo SIG.

Acesse também os seguintes conteúdos:

Aguardamos seus comentários sobre esta nossa nova dica de leitura.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

 ]]>

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades