Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Como criar seu Mapa com o IssueMap

Mapa com o IssueMap

Uma das Geotecnologias que mais tem recebido destaque e avançado e diversos sentidos é a disponibilização de mapas na internet. Quais ferramentas você utiliza ao desenvolver suas aplicações deste tipo? Algumas das mais robustas são o MapServer e o GeoServer. Fazendo uma pesquisa na internet acabei encontrando uma interessante ferramenta online para geração de mapas simples. Você já conhece o IssueMap?

O QUE É O ISSUEMAP

Aprenda como instalar, configurar e utilizar o Linux

O IssueMap foi criado através de uma parceria entre a empresa FortiusOne e a Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, em inglês) e trata-se de um site que tem por objetivo a geração de mapas a partir de dados pré-existentes.Crie seu Mapa com o IssueMap

COMO CONSTRUIR UM MAPA

O procedimento para construção dos mapas com o IssueMap é o seguinte:

  • Organize em uma tabela as informações a serem representadas;
  • Em seguida, importe a tabela para o site;
  • Adeque os parâmetros de acordo com a área de abrangência de seus dados.

Através do vídeo abaixo, apesar de ser em inglês, é possível ter uma idéia de como este procedimento funciona. Como diz o título do vídeo, a idéia é copiar, colar e já ter seu mapa pronto!

Conforme explicado nesta matéria sobre o IssueMap publicada no site Página 22, o mapa criado pode ser usado como imagem em documentos digitais.

Além disso, pode ser visualizado em aplicativos como o Google Earth ou mesmo transformado novamente em uma tabela (planilha). Há ainda a possibilidade de divulgá-lo nas redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter.

O que acharam dessa ferramenta? Já conheciam o IssueMap? Conhece outros sites semelhantes que poderiam ser mais divulgados?

Deixem seus comentários e leiam também:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

]]>

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades