Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Como criar um Buffer no gvSIG

Este tutorial faz parte de uma série que tem por objetivo explicar como realizar análises espaciais com os diversos operadores espaciais disponíveis no gvSIG. Neste primeiro momento iremos dar uma explicação prática com o uso da operação que envolve a geração de buffer. Você sabe o que é um buffer e quais são suas aplicações no Geoprocessamento? Esta é uma atividade em Geotecnologias bastante comum, simples, mas de grande utilidade.

TUTORIAL DE ANÁLISE ESPACIAL COM GVSIG

A operação de criação de um buffer, cria uma nova camada de informação vetorial do tipo polígono, gerados como áreas de influência em torno das geometrias dos elementos vetoriais de um layer de entrada.

gvSIG: Geração de Buffer

As geometrias dos layers de entrada podem ser pontos, linhas ou polígonos. Para cada geometria de entrada, pode-se gerar um ou vários buffers. Quando o tipo de geometria de entrada é poligonal, a zona de Influência (buffer) pode ser exterior, interior ou exterior e interior ao polígono original (veja a figura abaixo).

Geração de Buffer

DOWNLOAD DO TUTORIAL SOBRE BUFFER NO GVSIG

Quer aprender como trabalhar com este tipo de operação no gvSIG? Então, clique no link abaixo para iniciar o download do tutorial completo, no formato PDF.

Após ler e exercitar o tutorial, o que acha de ler e comentar as postagens listadas a seguir:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

]]>

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades