Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Google Earth: Imagens de cidades destruídas durante a II Guerra Mundial

Google Earth: Imagens de cidades destruídas durante a II Guerra Mundial

Enquanto me preparo para um dos finais de semana mais emocionantes de minha vida vou deixar para vocês uma dica relacionada com Sensoriamento Remoto e Google EarthO link não é tão recente, mas com certeza vai interessar a muita gente. São imagens do serviço do globo virtual do Google que comparam regiões da Europa em 1943 que mostram a devastação da Segunda Guerra Mundial.

Utilizando a ferramenta de imagens históricas, é possível comparar o cenário de cidades como Lyon (França), Stuttgart (Alemanha) e Nápoles (Itália) depois de bombardeios com a situação atual.

[caption id="attachment_7774" align="aligncenter" width="595" caption="Stuttgart, na Alemanha, em 1943 (E) e agora (D). (Foto: Reprodução)"]Stuttgart, na Alemanha, em 1943 (E) e agora (D). (Foto: Reprodução) [/caption]

Na época em que o portal G1 publicou uma matéria sobre estas imagens uma funcionária da empresa no Google Lat Long Blog escreveu: “As imagens históricas dão uma perspectiva única dos eventos do passado usando tecnologia atual. Esperamos que as imagens da Segunda Guerra Mundial nos faça entender nossa história de um novo jeito e aprender mais sobre o impacto da guerra no desenvolvimento dos países”.

Veja outras cidades em 1943 e agora nas comparações divulgadas pelo Google:

[caption id="attachment_7778" align="aligncenter" width="595" caption="Lyon devastada pelos bombardeios da Segunda Guerra (E) e reconstruída (D). (Foto: Reprodução)"]Lyon devastada pelos bombardeios da Segunda Guerra (E) e reconstruída (D). (Foto: Reprodução) [/caption] [caption id="attachment_7780" align="aligncenter" width="595" caption="Nápoles, na Itália, destruída pelos ataques durante a guerra (E) e atualmente (D). (Foto: Reprodução)"]Nápoles, na Itália, destruída pelos ataques durante a guerra (E) e atualmente (D). (Foto: Reprodução) [/caption]

Legal não é? Deixe seu comentário sobre estas imagens.

O que acha de aproveitar esta sua visita para ler outras postagens deste blog sobre as ferramentas do Google e Sensoriamento Remoto. Veja alguns exemplos:

Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

]]>

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades