Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Explore o Projeto AutoCAD WS (AutoCAD 360)

É curioso como alguns projetos e iniciativas apesar de muito interessantes muitas vezes no passam despercebidos e acabam não tendo o destaque que merecem. Hoje vou mostrar para vocês um exemplo disso. Conheça o projeto AutoCAD WS, um sistema online que pode ser muito útil quando tivermos a tarefa de manipular dados geográficos nos mais tradicionais formatos de programas de desenho auxiliado por computador (CAD).

EDITE SEUS ARQUIVOS CAD DIRETO NO NAVEGADOR

Cursos Online de AutoCAD 2D e 3D

Originalmente conhecido como Autodesk Project Butterfly, hoje denominado AutoCAD WS, é um site desenvolvido em 2010 pela empresa criadora do software proprietário AutoCAD, tem o objetivo de funcionar como um editor online de arquivos reconhecidos pelo CAD, como o DWG e o DXF.

Explore o Projeto AutoCAD WS (AutoCAD 360)

Detalhe importante: Embora o AutoCAD não seja um software livre, open source, este serviço online é GRATUITO! Além disso, você pode usá-lo não apenas como editor de suas bases CAD, mas como um gestor de projetos, um tipo de biblioteca, de arquivos DWG. O serviço funciona nos principais navegadores.

COMO EDITAR ARQUIVOS CAD PELO NAVEGADOR

Explore o Projeto AutoCAD WS (AutoCAD 360)Para fazer uso do serviço é necessário fazer um breve cadastro bem simples. Após realizar o login você poderá usar um dos arquivos de teste disponíveis ou fazer um upload de um projeto seu.

É claro, óbvio e evidente que o sistema não oferece todas as ferramentas do AutoCAD instalado em um computador, mas com certeza pode ser útil na hora do aperto, quando não se tem nenhum programa de CAD disponível no computador.

Leia também outras matérias publicadas por mim sobre a tecnologia CAD:

O que acharam da dica de hoje? Deixem seus comentários.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

]]>

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades