Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

E-book sobre Processamento Digital de Imagens

Livro sobre Sensoriamento RemotoO Sensoriamento Remoto (SR), conhecido também por detecção remota, possui um largo leque de aplicações em Geoprocessamento. Na grande maioria dos casos as imagens de satélite fruto desta tecnologia de aquisição de dados precisam ser tratados, ou processados digitalmente. Esta dica de leitura poderá ampliar seus conhecimentos neste campo tão fascinante das Geotecnologias!

O QUE É SENSORIAMENTO REMOTO

Antes de falarmos em processamento digital de imagens é vital que se entenda o que é SR e seus principais conceitos. Por isso, recomendo que leia uma determinada matéria publicada anteriormente aqui no site e que trata bem dessa questão:

As aplicações do sensoriamento remoto são inúmeras. Os produtos gerados por detecção remota podem, por exemplo, ser poderosos elementos para realização de análise espacial (Leia também: Análise Geoespacial – Um Guia Completo). Para quais áreas você tem usado dados oriundos do SR?

INTRODUÇÃO AO PROCESSAMENTO DE IMAGENS

Professores do Instituto de Geociências (IG) da Universidade de Brasília (UnB) lançaram recentemente um livro eletrônico, um e-book, com o título: Introdução ao Processamento de Imagens de Sensoriamento Remoto.

E-book sobre Processamento Digital de Imagens

A publicação conta com 15 capítulos e mais de 250 páginas, que tratam desde princípios do SR até as técnicas mais avançadas de Processamento Digital de Imagens (PDI). O livro, organizado pelos professores Paulo Roberto Meneses e Tati de Almeida, foi estruturado visando preencher uma real lacuna existente no mercado editorial brasileiro.

O formato de distribuição, eletrônico e gratuito, tem por objetivo atingir o maior número de estudantes e profissionais que trabalham com dados deste tipo. Para fazer o download do livro digital, clique no link abaixo ou na imagem da capa (ilustrada acima).

Com certeza a equipe que elaborou e disponibilizou este livro sobre Sensoriamento Remoto está de parabéns pela qualidade do material produzido. Concordam? Deixem seus comentários sobre a publicação.

 Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

]]>

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades