Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Onde comprar Livros sobre Geoprocessamento, SIG e Sensoriamento Remoto?

Você costuma comprar livros pela internet? Sabia que este é um excelente meio de adquirir publicações de qualidade sobre sua área de atuação? Entre outras vantagens, a compra de livros pela web pode significar uma grande economia de tempo. Pessoalmente, sempre compro produtos deste tipo para compor minha biblioteca pessoal. Hoje vou indicar para vocês a loja online onde sempre realizo essas compras de livros sobre Geoprocessamento, SIG e Sensoriamento Remoto.

LOJA ONLINE DA EDITORA OFICINA DE TEXTOS

A editora Oficina de Textos foi fundada em 1996 e publica livros universitários e profissionais e visa promover, consolidar e difundir Ciência e Tecnologia brasileiras. Isso inclui excelentes livros sobre Sistemas de Informações Geográficas (SIG), Sensoriamento Remoto e aplicações da Geografia em geral.

No tópico a seguir indico alguns livros que com certeza vale a pena ser comprados pelos leitores deste site. Lembre-se: Comprar livros não é um gasto desnecessário, mas sempre deve ser encarado como um investimento! Clique nos títulos ou nas imagens das capas para acessar maiores informações.

DICA DE LIVROS SOBRE GEOTECNOLOGIAS

1. Sensoriamento Remoto e SIG Avançados

Sensoriamento Remoto e SIG AvancadosAlguns detalhes sobre esta obra, que está em sua 2a. edição: Publicação em 2007; formato brochura com 304 páginas (16 x 23 cm).

O livro mostra que imagens de satélite de alta resolução permitem obter informações espaciais com detalhamento de até a escala 1:5.000, competindo, frequentemente, com fotografias aéreas. Essa é a fronteira tecnológica neste início do século XXI. Dá uma visão abrangente sobre temas como: novos sensores (câmaras aerofotográficas digitais, dados de satélite de alta resolução) e novas aplicações; fusão de dados de múltiplas fontes (com elevada resolução espacial); inclusão de textura e forma na classificação automática; integração de sensoriamento remoto e SIG na análise de imagens; monitoramento: operacionalização, padronização.

2. Análise da Paisagem com SIG

Analise da Paisagem com SIG

Alguns detalhes sobre esta obra: Publicação em 2009; formato brochura com 424 páginas (16 x 23 cm).

O livro apresenta os conceitos que fundamentam e estruturam a Ecologia de Paisagens, a Obra desenvolve-se didaticamente com exemplos, aplicações e as ferramentas operacionais apropriadas. O Cap. 14 contém exercícios com solução orientada e comentada, consolidando o conhecimento prático do leitor.

3. Conservação da Biodiversidade com SIG

Conservacao da Biodiversidade com SIG

Alguns detalhes sobre esta obra: Este livro foi publicado em 2012 (lançamento), possui 240 páginas no formato 21 x 28 cm.

Projetos de conservação da biodiversidade e desenvolvimento sustentável, como o planejamento espacial de áreas protegidas, modelagens de alterações no uso e na cobertura do solo, e o desenvolvimento de planos de manejo para espécies ameaçadas apóiam-se em Sistemas de Informações Geográficas (SIG). O livro Conservação da biodiversidade com SIG vem atender à demanda de usuários de SIG envolvidos nesses projetos, além de preencher a lacuna entre pesquisa e aplicação prática na área.

COMPRAR LIVROS SOBRE SIG E SENSORIAMENTO REMOTO

Onde comprar Livros sobre Geoprocessamento, SIG e Sensoriamento Remoto?

Já conheciam estes livros? O que acha de adquirir alguns exemplares? Outros livros que recomendo, também disponíveis na loja virtual da Oficina de Textos (são inúmeros livros de autores consagrados nacional e internacionalmente):

Continuem acompanhando nosso site! Em breve teremos muitas e grandes novidades para nossos leitores mais fiéis!

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

]]>

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades