Search

+
E-book: SIG, Crime e Segurança
E-book: SIG, Crime e Segurança

A segurança é um tema de interesse e preocupação de todos nós. Como os Sistemas de Informações Geográficas (SIG) e outras Geotecnologias podem contribuir no mapeamento, análise e combate da criminalidade? O material que estamos divulgando aqui trata desta questão.

GEOTECNOLOGIAS NA ANÁLISE CRIMINAL

O trabalho em questão é, na verdade, uma dissertação de mestrado para o curso de Tecnologias da Informação Geográfica, de uma Universidade de Madrid, Espanha.

ClickGeo: Cursos de GeotecnologiasO título do trabalho, em uma tradução livre, é SIG, Crime e Segurança: Análise, predição e prevenção do Fenômeno Criminal. Ele foi escrito por Alberto Ruiz García, orientado por Felipe Javier Hernando Sanz.

E-book: SIG, Crime e Segurança: Análise, predição e prevenção do Fenômeno Criminal

A obra aborda inicialmente os modelos de análise da criminalidade e delinquência, o processo preventivo e, em seguida, trata da relação entre dados e geocodificação e seu uso no estudo criminal.

Outros tópicos apresentados são: Estudo da agregação espacial e hot spots, detecção de Cluster, estimação por mapas de kernel, simulações em 3D e implementação em globos virtuais, entre outros.

DOWNLOAD DO E-BOOK SOBRE SIG E CRIMES

No total o arquivo PDF da dissertação ficou com 65 páginas, muito bem ilustradas. Para fazer o download gratuito deste material, clique no link a seguir:

Fonte da informação: Tys Magazine

Quer ler outros conteúdos sobre este tema? Acesse os links abaixo listados:

Logo teremos outras dicas de e-books gratuitos. Aguardem!

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

]]>

Posted in: Análise Espacial, Artigos em Destaque, Cartografia, Conceitos, Dicas de Leitura, Downloads, Geo Aplicado, Geoestatística, Geoprocessamento, Geotecnologias, SIG

Comments (One Response )

  1. Luiz Augusto - 26/11/2015 - 12:20 am #

    Parabéns Anderson,
    Mais um material de grande valia. Sou analista criminal na PMERJ e tenho aprendido muito acompanhando seu sítio.

Deixe uma resposta