Search

+
E-book: Análise Espacial com Software R
E-book: Análise Espacial com Software R

O software R é fantástico e possui um amplo leque de aplicações na área de Geoprocessamento. No e-book que estamos divulgando aqui há um excelente conteúdo sobre análise espacial e geoestatística usando este poderosos programa open source.

ANÁLISE ESPACIAL COM SISTEMA R

O autor desta obra, publicada em 2013, é Nicolas Casajus do Departamento de Biologia, Clima e Geografia. O conteúdo começa apresentando o conceito de objetos espaciais no sistema R.

ClickGeo: Cursos de GeotecnologiasHá itens que que tratam da importação e exportação de dados vetoriais e raster e introdução a manipulação de sistemas de coordenadas.

E-book: Análise Espacial com Software R

O segundo capítulo explica sobre modificações de geometrias e suas tabelas de atributos, apresentando operações espaciais como join, dissolve, intersecção, entre outros aspectos relacionados.

Há ainda tópicos que abordam integração com o Google Maps e cartografia focado na manipulação de dados matriciais. No total são quase 100 páginas de conteúdo com comandos ilustrativos e imagens de apoio.

DOWNLOAD DE E-BOOK SOBRE O SISTEMA R

Acesse o link a seguir para baixar o e-book em PDF. Independente do idioma da publicação, creio que não será difícil para a maioria dos leitores aproveitar a qualidade da obra.




Nos links abaixo você encontra mais materiais relacionados com o sistema geoestatístico R e conceitos relacionados.

Aguardamos agora seus comentários. Fiquem ligados, pois estamos programando muitas novidades para o próximo ano!

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

]]>

Posted in: Análise Espacial, Artigos em Destaque, Conceitos, Dicas, Dicas de Leitura, Downloads, Geoestatística, Geoprocessamento, Geotecnologias, Open Source, Sistema R

Comments (No Responses )

No comments yet.

Deixe uma resposta