Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Download de Livro sobre SIG na Gestão Ambiental

Os Sistemas de Informações Geográficas (SIG) têm sido amplamente aplicados na área florestal e na gestão ambiental como um todo. Há muitas publicações que tratam deste assunto.

Agora estamos indicando para vocês uma excelente bibliografia, gratuita e disponível para download no formato PDF, que destaca o uso das Geotecnologias neste nicho.

GESTÃO AMBIENTAL E GEOPROCESSAMENTO

O livro que quero destacar hoje, escrito em espanhol e com mais de 100 (cem) páginas de rico conteúdo, tem o título Aprendiendo a manejar los SIG en la gestión ambiental, que poderíamos traduzir como: Aprendendo a trabalhar com SIG na gestão ambiental.

A publicação trata do uso do software ArcGIS, da ESRI, para projetos da área de meio ambiente. Mas quero chamar a atenção de vocês não para a ferramenta computacional utilizada, mas para os conceitos importantes que são bem trabalhados ao longo do livro.

Livro sobre SIG na Gestão Ambiental

Por exemplo, é explicado desde o que é um SIG, bem como quais são seus diferentes tipos passando pela diferença entre alguns dos principais formatos de dados geográficos até a apresentação de alguns sistemas para gestão destas bases de dados. Há também uma abordagem teórica sobre o sistema de posicionamento global (GPS).

DOWNLOAD DO E-BOOK SOBRE SIG E GESTÃO AMBIENTAL

Para fazer o download do livro (4,3 MB) acesse a página no link abaixo:

O livro foi publicado em 2008 e está sendo distribuído pela licença Creative Commons, não podendo ser usado para criação de obras derivadas ou uso comercial.

Agradecemos aos autores por disponibilizarem este material tão instrutivo para a comunidade internacional. O trabalho realmente é de excelente qualidade.

SIG na Gestão Ambiental também é o assunto de um outro livro digital que divulguei anteriormente em nosso site:

E o que você achou deste material? Envie nos comentários também sua sugestão de e-books para podermos divulgar aqui no blog! Vale lembrar que a publicação deve ser gratuita.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

]]>

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades