Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Como converter Valores dos Pixels em Dados Vetoriais com QGIS

Como converter Valores dos Pixels em Dados Vetoriais com QGIS

 

Neste tutorial vamos ensinar como converter os valores de cada pixel de um raster em um arquivo vetorial. O dado gerado terá as informações armazenadas em sua tabela de atributos. Continue lendo para entender a utilidade prática deste processo.

TUTORIAL DE CONVERSÃO DE PIXEL EM VETOR

É importante entender a aplicabilidade deste tipo de operação. Afinal, não adianta saber como fazer algo se não compreendermos para que aquilo serve.

Com ela você pode, por exemplo, extrair os valores de cota para cada um dos pixels de um dado matricial ou obter a informação relacionada com o Índice de Vegetação por Diferença Normalizada (NDVI) de uma determinada área.

Quero fazer o Download deste Tutorial
Você pode inclusive baixar o arquivo matricial utilizado no tutorial. O link para download está na terceira página do PDF.
Tutorial: Como converter Valores dos Pixels em Dados Vetoriais com QGIS

Como você poderá ver, o material QGIS – Como converter Valores dos Pixels em Dados Vetoriais é bastante ilustrado e detalhado. O procedimento é bastante simples de ser realizado no QGIS.

Quero fazer o Download deste Tutorial

Em caso de dúvidas sobre este tutorial, entre em contato através do sistema de comentários neste post ou então pelos canais indicados na página dois do PDF.

Dicas adicionais sobre o QGIS na manipulação de dados raster:

Espero que este material seja útil em seus estudos. Aproveito para convidar você para se inscrever gratuitamente em nosso Canal no Youtube.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades