Home
Cadastre-se no Grupo QGIS Brasil

Cadastre-se no Grupo QGIS Brasil

Você sabia que os usuários do Quantum GIS (QGIS) podem contar com uma ampla rede de suporte gratuito? Em uma ocasião anterior comentei em uma publicação sobre como colaborar com a comunidade Quantum GIS Brasil, agora destacaremos a importância de se cadastrar e participar de forma ativa do Grupo QGIS Brasil e assim ampliar seus conhecimentos sobre este robusto e completo programa open source para SIG.

GRUPOS SOBRE GEOTECNOLOGIAS

Outros softwares livres para Geoprocessamento como gvSIG, MapServer, GeoServer e outros já têm suas listas e/ou grupos específicos já bem definidos e com ativa participação da comunidade.

Curso Online de Linux

A lista brasileira do QGIS, que em março de 2011 estava com apenas 14 membros registrados passou para 300 membros em setembro de 2012 e depois para a marca significativa de 660 membros em agosto de 2013.

COMO SE CADASTRAR NO GRUPO QGIS BRASIL?

Para se cadastrar no grupo QGIS Brasil, acesse: https://groups.google.com/forum/#!forum/qgisbrasil

Após fazer o login acesse a opção “Entrar no grupo para postar“.

Cadastre-se no Grupo QGIS Brasil

Escolha qual será seu nome de exibição (neste exemplo, usei “ClickGeo“) e informe como acessará as informações do grupo (se receberá algo por e-mail e com que frequência). Depois clique em Entrar neste grupo.

Cadastre-se no Grupo QGIS Brasil

Pronto! Agora você faz parte dessa comunidade que está entre as mais ativas da área de Geoinformação.

Dica adicional: Antes de postar um novo tópico no grupo, use sempre a ferramenta de busca para verificar se aquela sua dúvida já não foi respondida anteriormente. Assim evitamos duplicação de mensagens com assuntos já abordados.

Quer conhecer outros canais de aprendizado sobre Geoprocessamento? Acesse as seguintes matérias:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

]]>

Tags:

20 Comments

  • Madeira disse:

    Viva Anderson,
    Acabei de me juntar ao grupo. Nunca é demais promover estas iniciativas. Na minha opinião, e nos dias que correm, o conhecimento é cada vez mais adquirido com a troca de informação, ideias e sugestões. A partilha de conhecimento, através dos meios digitais, tem cada vez mais expressão.
    Abraço

    • Viva Madeira,
      Concordo com você, cada palavra.
      Obrigado por também se cadastrar. Fique à vontade se desejar divulgar em seu blog o grupo (seria muito bom). Creio que será excelente trocar experiência sobre o QGis com os usuários portugueses.
      Abraço!

  • Sívori disse:

    Parabéns Anderson, só numa tacada foram agregados mais oito membros na comunidade.
    Quem sabe não está aí uma grande comunidade se formando.
    Até a volta.

  • Jorge Santos disse:

    Blz, não conhecia o grupo, mas agora estou participando.
    Uma pena que os feeds Atom e RSS estão com problemas, porque se não fosse o Google Reader, eu não conseguiria acompanhar tantos sites e blogs – e ficaria desatualizado certamente.
    Valeu, Anderson!

  • thiago disse:

    como entrono grupom anderson medeiros como fasso para com prar p xex box360
    em eu nem consigo entrar no grupom

  • Murilo Cardoso disse:

    Ótimo esse grupo de discussão do QGis.
    Esse é software que eu mais gosto de usar. Estou divulgando ele no curso de Geografia da UFG. Lá o software oficial é o ArcGIS. A maioria dos alunos detestam o arcgis! Ontem apresentando um seminário eu apresentei pra eles como fazer seus próprios mapas para utilizar como recurso didático em suas aulas (no caso é o curso de licenciatura). Para a minha grata surpresa o pessoal gostou muito do programa. Pela interface e por ser leve. Em breve vou divulgar também o grupo. Só não o farei agora pra ter mais tempo para fazê-los se apaixonar por esse software tb.
    Abraços

  • javan toledo disse:

    Boa tarde gostaria se alguém pudesse me ajudar no seguinte, recentemente a demanda de mapas aqui no meu trabalho aumentou e a pessoa responsável por isso não esta mais aqui, ai sobrou pra mim, ate achei muito legal em aprender sobre esse assunto, pois e muito interessante, só que a demanda esta grande de mais e não consigo fazer uma coisa:
    Tudo vem e Excel e sei que não da ai baixei o BR office para poder transformar em DBF , mas não consigo pegar o arquivo em Excel e transformar em BDF de maneira que consiga abrir em camada no QGiz…
    Aguem pode me ajudar estou muito preocupado com isso, pois a demanda só aumenta a as cobranças também.

  • Reginaldo Jabour disse:

    Gostaria de saber como importar um mapa feito no Autocad (DWG) para o Qgis Quantum “Lisboa” e depois relacionar dados com uma tabela. Alguém pode me ajudar? [email protected]

  • Alan Perdigão disse:

    Bom dia a previsão para curso presencial do Qgis em Belém

  • Cleber disse:

    Anderson sabes como posso encontrar tutorial das ferramentas do Mapinfo, GraphMap,e GeoChm em portugues

  • CLAUDIO GOTARDO FILHO disse:

    PARABENS PELA FORMAÇAO DESTE GRUPO , POIS ACHO MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO PROFISSIONAL.

Leave a Comment

*

*