Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Apostila de Sensoriamento Remoto

Apostila de Sensoriamento Remoto

Muitos de nossos leitores nos pedem sugestões de leitura que os ajudem a aprender sobre Sensoriamento Remoto e Processamento Digital de Imagens (PDI). Nesta matéria vamos indicar uma excelente apostila que vai ser de auxílio neste sentido.

APOSTILA GRATUITA SOBRE SENSORIAMENTO

A apostila de Sensoriamento Remoto elaborada pelo professor Alexandre Rosa dos Santos é uma excelente fonte de conhecimento técnico sobre esta importante Geotecnologia de aquisição de dados espaciais.

ClickGeo: Cursos de GeotecnologiasO material foi elaborado em 2013 para ser um recurso didático do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). A partir de agora vamos comentar um pouco sobre o conteúdo do material.

Apostila sobre Sensoriamento Remoto

O primeiro capítulo da apostila apresenta uma introdução ao Sensoriamento Remoto apresentando definição de alguns termos fundamentais e breve histórico da origem da tecnologia. O segundo capítulo ensina sobre as interações entre energia e matéria.

Já no terceiro capítulo é abordado o importante tema do comportamento espectral dos alvos. Em seguida, o quatro capítulo trata dos sistema sensores orbitais.

No quinto capítulo temos importantes informações sobre o pré-processamento das imagens de satélite. Por fim, no sexto capítulo somos apresentados à noções básicas de fotogrametria e fotointerpretação.

DOWNLOAD DE MATERIAL SOBRE SENSORIAMENTO

download desta excelente apostila pode ser feito a partir do site do autor, o Mundo Geomática. Você pode baixar diretamente no link abaixo:

Certamente este material será útil em seus estudos. Recomendo que leia também as seguintes dicas onde divulgamos outras obras do mesmo autor.

Logo teremos outras dicas de livros, apostilas e outros materiais para enriquecer seus conhecimentos sobre Geotecnologias.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

]]>

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades