Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Apostila sobre MapServer e suas Aplicações em SIG

Apostila sobre MapServer e suas Aplicações em SIGEm um artigo recentemente publicado em nosso site falamos sobre alguns artigos científicos que abordaram o uso prático de mapas interativos na internet fazendo uso da tecnologia conhecida como WebGIS. Agora vamos indicar o download de um detalhado material didático sobre a utilização do MapServer para aplicações de inteligência geográfica.

ENTENDA O PROJETO MAPSERVER

Se este é um dos primeiros contatos que você está tendo com o MapServer, recomendo a leitura do conteúdo do link a seguir para que possa ter uma visão geral do potencial de aplicação dele.

Você encontrará informação bastante relevante na indicação acima, inclusive um tutorial sobre a integração com o framework i3Geo.

DOWNLOAD DE APOSTILA SOBRE USO DO MAPSERVER

A apostila de 80 páginas, escrita em espanhol, “MapServer y su aplicación a SIG“, foi elaborada por Víctor H. González Jaramillo.

O objetivo geral do material é oferecer conhecimento sobre a utilização do servidor de mapas MapServer (em sua versão 4.0) e suas aplicações em aplicações de SIG para internet.

Download: Apostila de MapServer para Aplicações SIG na Internet

Embora a apostila tenha sido lançada em 2005 e, portanto, não contemple o uso de versões mais recentes do MapServer, os conceitos apresentados ainda são bastante úteis para quem deseja iniciar seus estudos e atividades com este robusto programa open source. Para baixar uma cópia do material, acesse ao link abaixo.

Como você poderá observar, o material ajuda o leitor a conhecer a estrutura do servidor, como realizar a configuração e os componentes fundamentais dos mesmos.

APRENDA MAIS SOBRE WEBMAPPING

Outras dicas relacionadas com a tecnologia webmapping podem ser acessados a partir dos links a seguir:

 Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

]]>

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades