Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Material sobre Operações Espaciais no gvSIG

Material sobre Elaboração de Mapas Temáticos no gvSIG

Você está procurando material instrucional sobre como fazer mapas temáticos e operações espaciais usando um programa de Geoprocessamento? Hoje estamos trazendo para você uma indicação de uma breve apostila que vai ajudar a gerar este tipo de produto no gvSIG.

GVSIG: APOSTILA ANÁLISE ESPACIAL

A apostila tem o título Minicurso para elaboração de mapas temáticos utilizando o gvSIG e foi elaborada pela geógrafa Mariana Lisboa Pessoa, no fim de 2012.

O objetivo do material foi servir de recurso didático de um minicurso onde se visava trabalhar com as ferramentas básicas de Geoprocessamento (Buffer, Dissolve, Clip, Merge e Intersection). Os exercícios consistiram em fazer um mapa da influência dos municípios do eixo metropolitano da região de Porto Alegre/RS.

Minicurso para elaboração de Mapas Temáticos utilizando o GVSIG

O módulo II (infelizmente, não localizamos o arquivo do módulo I) serve como um aprofundamento do aprendizado na área de Geoprocessamento.

O objetivo é trabalhar com as ferramentas básicas de Geoprocessamento, para possibilitar aos técnicos a realização de cruzamento de dados e análises espaciais.

DOWNLOAD DE MATERIAL SOBRE USO DO GVSIG

Para baixar diretamente este material de 13 páginas, acesse o link direto a seguir:

Para que você possa aprender ainda mais sobre os recursos disponíveis no gvSIG, recomendo que veja as seguintes matérias disponíveis em nosso site:

Agora, aguardamos seus comentários sobre este material que certamente será útil, em especial para quem está começando a trabalhar com este cada vez mais robusto programa de SIG.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

]]>

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades