Share on facebook
Facebook 0
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn 0

ClickGeo – 5 Anos de Geotecnologias!

5 Anos - ClickGeoA marca ClickGeo completa 5 anos neste dia 30 de janeiro de 2013! Muita coisa mudou desde que o projeto nasceu em 2008. Os objetivos principais continuam os mesmos: Compartilhar informações práticas sobre Geoprocessamento, suas tecnologias e aplicações, para usuários de Geotecnologias em seus diferentes níveis. Também podemos dizer que avançamos, aprendemos mais a cada dia, fizemos excelentes parcerias. Esperamos que gostem desta postagem especial.

AVANÇOS NOS ASPECTOS VISUAIS

Vamos comentar inicialmente sobre as mudanças no layout de nosso site. As imagens a seguir são ilustrações do visual que nosso portal teve ao longo desses anos. Desde quando você acompanha o ClickGeo?

Esta primeira imagem é de 2008/2009, quando começamos a utilizar um template HTML bastante simples. Não tinhamos ainda uma logomarca definida, nem utilizávamos um sistema de estatísticas.

Portal ClickGeo em 2009

Em 2009/2010 passamos a utilizar um modelo PHP em nosso site. Também nesta época registramos o domínio www.clickgeo.com.br.

Site ClickGeo 2009

Em maio de 2010 passamos a usar o endereço secundário andersomedeiros.wordpress.com para uma página em pararelo no formato de blog. Os dois endereços ficaram atuando em parceria. O layout mostrado abaixo foi utilizado por um ano, do início de 2011 até janeiro de 2012.ClickGeo em 2010

Utilizamos por alguns meses de 2012 o layout representado abaixo, ainda na plataforma de hospedagem gratuita do WordPress.com. Foi neste período que se decidiu integrar o conteúdo no antigo endereço clickgeo.com.br ao blog em um novo domínio andersonmedeiros.com, nosso endereço atual.

ClickGeo 2011

Na metade de 2012 adotamos o visual ilustrado na imagem abaixo. O visual foi direcionado para navegação e experiência do usuário.

ClickGeo em 2012

Perto do fim de 2012 adotamos um visual aprimorado, definimos uma nova logomarca. Este é nosso atual layout.ClickGeo 2013E ai? Qual desses vocês gostaram mais? Têm alguma sugestão de melhora? Este espaço também está aberto para os comentários de todos os leitores.

MUITO OBRIGADO!

Com certeza tenho muito a agradecer a todos vocês leitores! Os elogios, comentários, sugestões, indicações e assim por diante. Espero que juntos possamos fazer este espaço crescer cada vez mais. Peço desculpas pelas ocasiões em que demoro para responder alguns e-mails com dúvidas.

A média mensal de visitas em apenas 1 ano cresceu de 10.000 para 32.000! Estamos com quase 1.900 fãs no Facebook e 1.200 seguidores no Twitter. Recentemente criamos mais um canal de interação, uma grupo no GeoConnectPeople.

Recentemente nosso site foi vítima de uma sequência de ataque de hackers. Isso com certeza causa certo desânimo, ainda mais por ser algo repetitivo. Mas temos muito trabalho pela frente.

Deixem seus comentários e  continuem acompanhando nosso trabalho!

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

]]>

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades