Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

4 Anos de Portal ClickGeo!

Sim, há exatamente 4 anos, em 30 de janeiro de 2008, criei o Portal ClickGeo [www.clickgeo.com.br]. O objetivo do site desde aquela ocasião continua sendo o mesmo: Divulgar informações práticas sobre uso de ferramentas livres e/ou gratuitas para Geoprocessamento, principalmente para os que estão ingressando na área. Com certeza, tenho muito o que agradecer a todos vocês, leitores, pois os elogios, sugestões, comentários, indicações e assim por diante, nos motivam a continuar com o trabalho.

Sinceramente fico muito surpreso e alegre ao ver o rumo e a importância do ClickGeo e deste blog na comunidade da área de Geotecnologias no Brasil. A média de visitas por mês (aqui no blog) já ultrapassa a marca de 10.000. Não é apenas o número de acessos que aumenta, mas também a interação com nossos leitores.

Aproveito a oportunidade para pedir desculpas pelas muitas ocasiões em que demoro para responder alguns e-mails com dúvidas.

NOVO LAYOUT DO BLOG

Semana passada trocamos o layout e a organização das várias seções e páginas estáticas do blog. O que vocês acharam? Consideram mais funcional e atraente ou preferem o antigo? Para ajudar na comparação deixo um screen shot dos dois temas.

Layout Antigo do Blog

Layout Antigo do Blog

 Novo Layout do Blog

 Novo Layout do Blog

Fiquem à vontade para deixar suas opiniões nos comentários!

SOBRE QUAIS ASSUNTOS QUEREM LER?

O que vocês tem achado também do conteúdo publicado? Sobre quais temas gostariam de ler mais? Que software mais lhes interessa (gvSIG, QGIS, TerraView, Kosmo, MapServer, PostGIS, i3Geo, etc)?

Querem mais tutoriais, artigos sobre aspectos conceituais (SIG, banco de dados, sensoriamento remoto, webmapping…), divulgação de links e materiais para download sobre Geotecnologias ou, outra querem outro foco?

CLICKGEO NAS REDES SOCIAIS

Convidamos vocês a se manter ainda mais informados por acompanhar também as publicações e dicas dadas através das redes sociais:

Estou preparando algumas novidades para vocês, que incluem um novo site para o Portal ClickGeo, na plataforma wordpress.org. Aqui no blog irei ampliar os recursos disponíveis. Aguardem!

Recentemente assumi o cargo de Coordenador de Geoprocessamento da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração do Estado do Pará (SEICOM/PA). Tudo relacionado com Geotecnologias é feito com softwares livres, em todas as etapas. Depois comento mais detalhes com vocês sobre isso.

Por hoje, vou ficando por aqui. Um abraço e até a próxima postagem! Deixe seu comentário sobre o Portal ClickGeo!

Siga nosso Twitter [@ClickGeo] e curta nossa página oficial no Facebook [PortalClickGeo] Assim você estará sempre atualizado sobre o universo das Geotecnologias!

]]>

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba novidades

Junte-se a milhares de pessoas que recebem em primeira mão todas as novidades